Connecting Classrooms_Brasil-Inglaterra

Connecting Classrooms

Estão abertas as inscrições para o Connecting Classrooms - programa do British Council que une salas de aula do mundo inteiro, apoiando o aprendizado de assuntos globais. Para participar, professores brasileiros devem elaborar um plano de trabalho com uma escola no Reino Unido, escolhida dentro do programa.

Sobre o Connecting Classrooms
O Connecting Classrooms reúne cerca de 5.200 instituições de ensino de 184 países. Os principais objetivos são formar cidadãos globais preparados para o mercado de trabalho e fornecer ferramentas e recursos para o professor transformar positivamente a sala de aula.
Para saber mais, acesse: www.connectingclassrooms.com.br

                                Mais informações Connecting Classrooms British Council Brasil-Inglaterra

“O professor é fundamental para o desenvolvimento do programa na escola. Ele tem a chance de conhecer professores de outros países, trocar boas práticas educacionais e desafios”, explica Fernanda de Medeiros, diretora adjunta do British Council. Ela afirma também que os professores estrangeiros ficam impressionados com a criatividade dos brasileiros ao criar e desenvolver os projetos juntos.

Escola Brasileira que participou do projeto: 



Sobre o British Council O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br.




Comments

Popular posts from this blog

QR Codes in Education ? An innovative way

Rescuing your purposes and resolutions

At the doctor: Explaining symptoms